terça-feira, 22 de novembro de 2011

Oleos X Cremes




Pessoas graaavidas e não gravidas, bomba!
Olha oq li em um blog, blog da Mog, Morgana... O moguinha.

"... quando comecei a trabalhar em uma indústria de cosméticos, comentei com as especialistas que trabalhavam lá que eu possuía estrias, mas não entendia o por quê. Afinal, desde muito cedo eu era viciada em óleos corporais, e religiosamente todo dia eu hidratava minha pele com óleo de amêndoas doces ou de semente de uva, e, desta forma, não entendia como uma pele bem hidratada e saudável tinha ficado com estrias (e cada vez apareciam mais!). Foi daí que as especialistas me disseram a super verdade que nuca ninguém havia me dito: óleo não hidrata a pele, apenas o creme.
Foi daí que elas me deram uma explicação muito fácil de entender sobre esta diferença entre o óleo e o hidratante corporal na nossa pele:



Aprendemos láaa no colégio que a água é uma molécula pequena, e o óleo uma molécula grande, não é mesmo? Aprendemos também que a pele possui poros beeem pequenininhos. Portanto, o óleo não tem a capacidade de penetrar na pele. Como ele não penetra, ele não consegue hidratar a pele bem a fundo. Sendo assim, a única função do óleo corporal é ser responsável por criar uma película sobre a pele, e não deixar que a água saia, aí sim desidratando nossa pele.
Mas, assim como devemos tomar água todos os dias, a nossa pele também precisa “beber” água todo dia, e para isso, devemos passar cremes hidratantes, que têm água e diversos ativos hidratantes em sua formulação (como colágeno, aveia, cupuaçu, semente de uva, entre outros) que penetram na pele, nutrindo-a e deixando-a bem saudável.

E com essa explicação das especialistas que trabalhavam comigo, eu entendi porque eu tinha estrias. Eu não estava repondo a água da minha pele, e por isso ela “rachou”… Desde então, eu uso hidratantes todos os dias, e não tive mais estrias novas.
Portanto meninas, a dica é: usem hidratantes corporais em forma de creme todos os dias, seja no inverno ou no verão. Passe de preferência após o banho, pois os poros ficam bem dilatados e o creme penetra bem. E use o óleo apenas uma vez por semana, para criar essa película sobre a pele.
E lembre-se de pelo menos de 15 em 15 dias fazer uma boa esfoliação corporal retirando células mortas, poluição e restinhos de cremes e óleos que nem sabemos que estão na nossa pele ainda… Assim, com a esfoliação, facilitamos ainda mais a penetração dos nossos queridos cremes.

oH despero, passo oleo achando que estou abafando, e meus cremes la, mofando! Vou me arrumar já... PAREI com os oleos, alias, nao parei, mais definitivamente nao vou mais usa-los no lugar dos cremes achando que estou fazendo a melhor coisa da vida, vou passar somente para evitar a pela ressecada visivelmente.
Cristo rei ¬¬

So pra nao deixar passar em branco, sobre o shampoo da L'oreal, so tem dois dias que estou usando, e ja vi diferença, mais vou deixar para falar dele depois de 2 semanas de uso, e depois venho falar sobre o monovin A, uma vitamina injetavel para cavalos *-* rsrsrs oootiima para o cabelo ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário