sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fralda de pano?

Fatos e realidade:

-uma criança utiliza 5500 fraldas durantes seus primeiros 2 anos de vida;
-fraldas levam em média 450 anos em sua decomposição, nos lixões;
- conta-se 5 árvores abatidas para 5500 fraldas descartáveis;
- em média, 2% do lixo recolhido correspondem à fraldas descartáveis (ex o município de SP produz 13.000 toneladas diárias de lixo = 260 toneladas diárias de fraldas descartáveis)
- um bilhão de árvores são usadas, no mundo inteiro, por ano, para suprir a indústria de fraldas. Quanto é mil bilhões de fraldas em termos de volume?
- no processo de branqueamento da polpa de madeira para fabricação do papel, (sendo que este também é utilizado nas fraldas), há liberação de dioxinas. E também no caso do lixo plástico (leia-se fraldas descartáveis ídem) ser queimado.


'' E ai eu parei pra pensar o.O vcs ja puderam ver a FRALDA ECOLOGICA?
Segue:









Ok, ok, ok, lindo gracinha de meu Deus, mais eu acho que ainda fico com as outras ;x Desculpa natureza.! Mais falando disso com o Leo ontem, ele me disse com as palavras deles (imagina que coisa linda) que é melhor msm a velha e boa fralda descartavel. Mas, eu ainda vou usar uma dessas ;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário