quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fome de gente grande.

É comum ouvir uma grávida dizer que sente fome quase 24 horas por dia, afinal de contas, seu corpo está passando por uma série de transformações por causa das alterações metabólicas e hormonais, tais como a diminuição de glicose e aminoácidos que podem estar relacionadas com o aumento de apetite e sede. No entanto, é importante a gestante aprender a perceber a diferença entre “fome” (estado fisiológico que requer consumo de alimentos) e “vontade de comer” (satisfação de necessidades psicoemocionais). Em média, considerase como um ganho total de peso adequado por volta de 10 a 12 quilos para mulheres que iniciarem a gestação em um peso saudável.

--> Acho que ainda tenho muito oq comer entao rsrsrs, ate agora engordei 3 quilos!


O desejo por comidas, alimentos exóticos e “estranhos”, também são muito comuns durante este período, o que acaba contribuindo para o excesso de peso. Quem nunca ouviu falar que o marido teve que acordar durante a madrugada para buscar doce de jaca para a esposa saciar a vontade por frutas fora de época? Ou que ela quis comer alimentos salgados misturados a doces com medo de que seu filho nascesse com cara sabe se lá de quê? Com certeza a maioria.

Esses desejos incomuns recebem o nome de malácia, que em outras palavras que dizer desejo imperativo por determinados alimentos. “As vontades, na maioria das vezes, se manifestam por consumir alimentos ricos em Hidratos de Carbono (doces, sorvetes, bolos recheados, chocolate etc.), frutas (frutas ácidas tais como limão, maracujá, abacaxi e laranja) e vegetais (picles, pepino, cenoura etc.). Já casos de apetite por substâncias não alimentícias como giz, areia ou terra são mais raros, mas não impossíveis de acontecer” afirma a nutricionista.



--> Leram bem né? Desejo não é frescura nem coisa da nossa cabeça, é comprovado! Bando de chatos! *-* Boom dia ;**

Um comentário:

  1. Ai amor da tia , eu tive desejo queria uma porca assada!!! EU GANHEIIIIIIIIIIIII COM DIREITO A MAÇA E TUDO NA BOCA!!!! Rss ai ai ai deli. Ainda bem né Ju? Pq senão vc teria uma prima com cara de PORCA!!!

    ResponderExcluir